logotipo operacional.pt

NATAL 2011: ESCREVE A TUA MENSAGEM!

Por • 7 Dez , 2011 • Categoria: 02. OPINIÃO Print Print

Quer estejam empenhados no mortífero conflito em curso no Afeganistão, passando pelas duras provas da manutenção da ordem pública no Kosovo ou vivendo as incertezas de uma região como Líbano, os militares portugueses da Marinha, Exército, Força Aérea e Guarda Nacional Republicana que servem o seu país nas Forças Nacionais Destacadas, bem assim como os seus camaradas e os elementos da Policia de Segurança Pública que cumprem missões em Timor, em África ou em qualquer outra parte deste mundo, vão passar um Natal de 2011 longe das suas Famílias e amigos. natal-2011-msgs
O facto de todos saberem que isso faz parte da vida que abraçaram, não deixa de ser motivo para serem lembrados e de lhes enviarmos, aqui do “Operacional”, um forte e fraterno abraço.
Se as missões e territórios onde se encontram têm graus de risco e penosidades diferentes, uns mais do que outros, estes portugueses estão todos lá porque os representantes legítimos do nosso povo assim o consideraram necessário e importante. Estão lá em nosso nome.

Bem sabemos que também em território nacional muitos outros militares, polícias e tantas outras profissões, passam a consoada a trabalhar para o bem comum. Não os desmerecemos naturalmente, antes pelo contrário.

O afastamento prolongado e a situação particular de cada um destes portugueses espalhados pelo mundo, sobretudo nesta altura do ano, é certamente mais sentida pelos que “lá estão fora”, bem longe de casa, e pelos que aqui lhes sentem a falta.

É o momento de os lembrar e às suas famílias e de lhes agradecer o que estão a fazer.

Quem se quiser juntar a esta iniciativa do “Operacional” pode enviar a sua mensagem nos comentários que estão disponíveis para este artigo, indicando o nome ou nomes dos destinatários, ou não. Os comentários serão colocados on-line depois de validação.

Forte abraço e boa missão a todos!

"Tagged" como: , , , ,

32 mensagens »

  1. Camaradas… nesta altura que poucos se lembram dos sacrifícios que fazemos dentro e fora desta nossa Nação, venho aproveitar esta excelente ideia do “Operacional” para vos desejar um feliz Natal, pois mesmo longe dos vossos entes queridos… estarão sempre perto.

    Um grande abraço… boas festas e mantenham sempre os olhos abertos!

    Rodrigo Loureiro
    Pel. Intervenção Vialonga – GNR

  2. um bom aja para todos os militares k estao fora eu ja passei por isso no kosvo em 1999
    um grande abraco camaradas

  3. A todos os militares que estão em missão no estrangeiro (independentemente do ramo, posto, especialidade ou missão):
    Camarada:
    Esta será certamente a altura em que as saudades da terra, da família, da consoada e dos amigos, mais lhe apertarão. E será também nesta altura que o seu sentido do dever e da missão que Portugal lhe colocou nos ombros, o farão sentir-se orgulhoso, firme e constante. A sua família, neste Natal, será o seu camarada do lado, a sua secção, pelotão ou Companhia. E será com eles que fará, com toda a certeza, um brinde à sua família, aos camaradas, a Portugal. Obrigado pelo seu contributo. Feliz Natal!
    Filipe Morais

  4. Ao pessoal das Forças Armadas e das Forças de Segurança, que estão nas missões da KFOR/NATO, ISAF/NATO, missões da ONU em Timor Leste e no Líbano, nas Missões da CTM nos PALOP’s e outras, em representação de Portugal, que nesta quadra festiva estão distantes dos seus entes queridos, e é uma altura em que a saudade aperta, cumprem a missão e levam o nome de Portugal bem alto, eu vos desejo votos de um bom e santo Natal, e de umas boas entradas e de um Feliz Ano Novo, e que regressem com o Dever de missão cumprida!!!
    Um grande Abraço a todos os Oficiais, Sargentos e Praças dos 3 Ramos das FA, da GNR e Agentes e Graduados da PSP, mas vai um abraço Especial aos meus amigos que se encontram no Líbano, no Afeganistão e Timor Leste!!!
    Feliz Natal e Bom Ano Novo!!!!

  5. Com três comissões que fiz no Ultramar Português sei o que nos custa estar longe da Família nesta Quadra Natalícia,mas a amizade e camaradagem entre Todos torna tudo mais fácil.
    Para Todos Os Militares que se encontra em Missões de serviço fora do nosso País,desejo um Feliz Natal e como a Malta dizia! sempre por caminhos desenfiados.
    Serrano Rosa

  6. Apesar de ter tido uma efémera passagem por duas vezes em Angola (com duração de 1 mês cada) tenho a certeza de quão importante é para todos aqueles que representam o nosso país de forma abnegada e num espirito de missão, este tipo de iniciativas.
    Por isso, desejo a todos os camaradas que se encontram algures no mundo (e são muitos), fora e Portugal, um Grande Natal e que o Bacalhau chegue aí…se não chegar também não faz mal.. há-de ser natal na mesma. Permitam que endosse duma forma especial os votos de Boas Festas aos camaradas da Força Aéreea no Afeganistão, designadamente, ao Sr Maj Churro,à Capitão Joana Canhoto, ao Sargento Ajudante Vitor Fernandes, à 1Sar Maria João Sequeira e a todos os outros.
    Termino, reforçando, naturalmente, que todos estes votos são extensíveis a todos os camaradas, particularmente em missões internacionais.
    Um abraço sentido
    João Quintas

  7. Deixo-vos aqui uma mensagem de boas festas e exorto-vos a continuarem o excelente trabalho de ajuda aqueles que precisam do povo português.

  8. A todos os militares das Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana e agentes da Policia de Segurança Publica destacados por esse mundo fora, permitam-me endossar por este meio uns sinceros votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo na certeza que continuarão a representar Portugal com o maior brio, valor e desenrasque que sempre granjearam a Portugal e aos Portugueses o respeito entre os oprimidos e opressores por onde tem passado.

    Cidadão Comum,
    Pedro de Carvalho Ideias

  9. Boas Festas Camaradas! Olhem uns pelos outros…acabem com os restantes 🙂 Boa Missão e Sobretudo São Regresso.
    Miranda Neto

  10. A todos os camaradas, oficiais sargentos e praças, que, nos diversos teatros de operações, dão, com o seu esforço pessoal, sentido material às políticas definidas pelos nossos eleitos, a todos quantos, lá longe, fora do aconchego da família e do lar, erguem bem alto a bandeira e o nome de Portugal, a todos quantos, todos os dias, expõem à sorte a sua segurança e a própria vida, o abraço fraterno do camarada que´, na Pátria Mãe, todos os dias procura cumprir o que jurou, em soalhenga parada, diante dos mais altos representantes da sociedade castrense: à Pátria tudo dar! Feliz Natal! Que os vossos entes queridos possam sempre orgulhar-se de vós. E que 2012 passe depressa. Viva Portugal!

  11. A todos os concidadãos militares ou civis que se encontram em missão no estrangeiro ao serviço da Nação, de diversas formas e áreas, um abraço fraterno e votos de um feliz Natal e próspero Ano Novo.

  12. Camaradas,

    Em especial para quem está ao serviço da pátria em missões no estrangeiro e não pode estar perto dos seus, desejo-vos um santo e feliz natal. Um prospero ano novo e que tenham todo o sucesso na missão que desempenham.
    Um forte abraço

  13. Queria desejar um feliz natal a todos os Portugueses de Armas que se encontram agora no estrangeiro em missão seja onde for, relembrar que não é por estar longe que são esquecidos.
    Continuem a elevar o bom nome de Portugal, das florestas africanas às montanhas do Afeganistão…..onde houver um militar Português, haverá sempre um homem consciente da missão que tem a cumprir, um abraço para todos eles!
    Frederico Roriz

  14. felizmente consigo esta quadra estar com os meus familiares ai na nossa ditosa e amada pátria, que contra tudo e todos sempre estará no nosso coração. aproveito para felicitar esta iniciativa, malogrado as instituições não se lembrarem dela. a todos os camaradas que por esse mundo ficam, a elevar bem alto a nossa bandeira, para que outros se sintam seguros, votos de boas festas em especial ao TO do afeganistão-QG. feliz quadra extensivel a todos os militares e tutela. “perfilados perante Deus, para a última inspeção”

  15. Meus caros, que a quadra que se avizinha, possa trazer alguma alegria, a todos os que prestam serviço, pela nossa nação, no estrangeiro. Façam o favor de se manterem seguros. Só assim, poderão ajudar.
    O meu muito obrigado, pelas tarefas que desempenham, “além mar”.

  16. Também eu passei por essa experiencia nos anos 70, sei o quanto importante é saber que existe alguém que pensa em nós.
    Um BOM NATAL, e divirtam-se o melhor possível.
    Veterano
    António Ramos “Almada”

  17. Meus caros compatriotas militares

    Que todas as missões onde estejam investidos, sejam coroadas dos maiores exitos, para que possam voltar ao seio das vossas familias, sem quaisquer infortunios ou mazelas, fruto das controversas situações em que muitos de vós se encontram.
    Desejo a todos voces um Santo e Feliz Natal.

  18. Sem a sua presença e esforço, o Afeganistão estaria hoje novamente a
    ser governado por uma ultra minoria de terroristas, fanáticos religiosos
    que matam indiscriminadamente “infiéis” em Nova York, Londres, Madrid,
    Kabul, ou mesmo na mais pequena aldeia afegã que não respeite as suas
    ideias “divinas”.
    Bem hajam militares de todos os paises aliados
    camaradas portugueses , apesar de passarem aí os festejos natalicios
    voçes sabem bem que vale a pena o vosso esforço e empenho , para bem do mundo inteiro
    deus vos abençoe agora e sempre camaradas
    grandes e fortes abraços do ex. militar do bimec ” 1º bmi ” – 11495890 – santa margarida 😉
    dentro das possibilidades de cada um , desejo festas felizes para vós todos …
    MUITO OBRIGADO …….
    JOSÉ GAMA ….

  19. A todos os Militares que no Cumprimento do Dever estão longe da Pátria, faço votos para que tenham uma Trégua pelo menos para celebrar o Natal e um Ano Novo de Paz…Esperemos que a Pátria se lembre de todos…

  20. De um MILITAR,que passou 24 mêses,em zona Operacional100%.Deseja a todos quantos continuam a levar o nome de Portugal a outros pontos do Globo, um BOM NATAL e feliz ANO NOVO, os tempos são outros as condições felizmente também são melhores.
    Que todos se lembrem, nesta quadra festiva que a PÁTRIA não se dicute, CUMPRE-SE.
    “BOAS FESTAS”

    Carlos Ferreira
    Ex-Furriel miliçiano Grupos Especiais
    017450/72

  21. A todos vós que nesta época estão longe das vossas familias, UM SANTO E FELIZ NATAL E UM NOVO ANO REPLETO DE ALEGRIAS, que o espírito de corpo, camaradagem e de missão vos aproxime do sentimento de família.

    UM FORTE ABRAÇO E UMA BOA MISSÃO

  22. A todos os militares destacados, quero lembrar-vos o quão importantes são para a nossa nação! São o espelho do nosso povo, independentemente dos motivos pelos quais foram enviados em missão.

    Como ex-militar sinto orgulho no vosso bom exemplo! Que possam continuar a honrar-nos diariamente.

    Nesta epoca, são especialmente por mim lembrados, e quero enviar-vos, a vós e as vossas familias, votos sinceros de Feliz Natal, com o desejo que regressem em breve sãos e salvos com a satisfação do dever cumprido!

  23. Para todos os camaradas das várias armas, em missão algures pelo mundo, aqui fica o meu abraço, votos de boas festas, desejos de missão cumprida e um regresso pleno ao solo pátrio e ás suas famílias.
    Tento lembrar-me e valorizar os militares portugueses que tão ignorados e maltratados têm sido pelos sucessivos governos deste país, mas sobejamente usados sempre que isso dá jeito.

    Que nunca por vencidos se conheçam é um lema dos pára-quedistas mas que penso se pode aplicar a todos os militares.

  24. A todos militares e elementos de todas as forças militarizadas e de segurança, em de forma especial aos que vão passar esta quadra longe das s/ famílias quero enviar um caloroso e fraterno abraço, com desejos de um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo 2012 cheio de saúde, sucessos e alegria.
    Obrigado a todos por serem o garante do Bem neste mundo, por valorosamente nos protegerem, serem a nossa linha da frente, o n/ orgulho, o n/ exemplo.

    Força e coragem!
    Hernâni Martins

  25. Junto-me aos demais camaradas para vos desejar um SANTO E FELIZ NATAL, no seio da família onde agora estão inseridos, contribuindo assim para o bem estar de outros.

    Orgulhem-se da vossa missão ao serviço da vossa Pátria, que tudo vos corra pelo melhor até ao vosso regresso orgulhosos do dever cumprido.

    « HONRA-SE A PÁTRIA DE TAL GENTE »

  26. FELIZ NATAL A TODOS E UM BEM HAJA PELA VOSSA DEDICAÇÃO! 🙂

    (queria deixar esta aparte neste site.
    há um autor de livro «a profecia de istambul», esta «profecia de istambul» foi também divulgada no canal de tv, tvi24horas, para comemorar a invasão islâmica em 711. a profecia de istambul não existe, o que existe são as instruções islâmicas do terrorismo islâmico, isso que o autor chama «profecia de istambul» são as ameaças que a alqaeda passa a vida a fazer. o livro é algum panfleto do bin laden? porquê que a tvi24horas comemora a invasão? o islão matou, mutilou, violou, pilhou, decapitou milhares de ibéricos durante séculos, ainda bem que foi expulso e já foi tarde! istambul era constantinopla antes de ser pilhada pelos terroristas islâmicos.
    o autor tem outro livro «a escrava de cordova», é livro recomendado para os 10º, 11º e 12º anos de escolaridade. no livro chama à peninsula ibérica civilização celto-muçulmana. civilização celto-muçulmana? só pode ser panfleto terrorista islâmico. quem é que deu autorização para que o livro fosse recomendado?)

  27. Numa quadra em que se celebra a festa da família, muitos homens e mulheres estão isolados do convívio dos seus ente queridos por força do cumprimento de uma missão. A todos os que se encontram nesta situação quero enviar votos de festas felizes e de uma missão bem sucedida e livre de incidentes graves. A falta que sentis dos vossos há-de fazer-vos apreciar de forma muito especial o momento do reencontro que espero seja breve e muito feliz,
    Um abraço

  28. Perante esta oportunidade que o “Operacional” disponibilizou, aproveito para deixar um grande abraço a todos que servem com honra e dedicação fora do nosso territorio. É em vós que depositamos a nossa segurança e sois vós que nos dão o orgulho de que tanto apreciamos.
    Um bom Nata camaradas!

  29. Quem por lá já passou sabe bem o quanto custa estar longe da família e dos amigos, especialmente nesta altura do ano. Já que a operacional disponibiliza esta oportunidade, quero então desejar a todos os camaradas que se encontram em missão algures por esse mundo fora, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo dentro das possibilidades que vos forem proporcionadas.
    Que tudo vos corra pelo melhor e que tenham um bom regresso com o sentimento do dever cumprido.

    Um abraço e até breve deste vosso camarada.
    Paulo Faria

  30. Caros e Bons Amigos que gozaram a deliciosa sensação de se lançarem no espaço descendo lentamente sobre esta Terra e a todos aqueles que não tiveram a felicidade de o sentir, desejo Um Santo Natal e Um Fim do Ano Muito Feliz, e que o Pai Natal, vindo ou não de pára-quedas, vos traga muitos presentes, em especial um Saco cheio de Saúde.

    Grande Abraço a todos JM

  31. A todos os soldados em missão no estrangeiro

    Camarada, não sei que és , nem te conheço, mas o facto de seres um militar Português chega para seres destinatário das palavras abaixo…
    Gostaria de te dizer simplesmente que onde quer que estejas penso em ti, confio em ti e tenho a certeza que fazes com que a cada dia, acresça glória à nossa Bandeira.
    Sinto um enorme orgulho e um profundo respeito por ti.
    Regressa bem… Um bom Natal
    Abraço
    J.Homet

    P: Obrigado ao Operacional pela oportunidade…

  32. Desejo a todos militares que estão em missão no estrangeiro um Feliz Natal e um Bom Ano 2012 cheio de saúde.
    Abraço

    Alexandra Amaral