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HELITECH PORTUGAL – 2010

Por • 9 Out , 2010 • Categoria: 03. REPORTAGEM Print Print

As infraestruturas do Aeródromo Municipal de Cascais, localizado na freguesia de São Domingos de Rana, concelho de Cascais,  foram o palco escolhido para a 2ª edição da HELITECH PORTUGAL – 2010. «…plataforma perfeita para negócios com os principais fabricantes, operadores e fornecedores de equipamentos e aeronaves de asas rotativas.»

Com a presença de mais de uma centena de empresas especializadas, e com uma exposição exterior permanente de helicópteros, de 5 a 7 de Outubro p.p., os profissionais do ramo e o público em geral, tiveram a oportunidade de assistir a diversas apresentações do que mais moderno existe e se fabrica nestes equipamentos aeronáuticos.

Este evento tratou com especial cuidado o tema do «COMBATE AÉREO A INCÊNDIOS», proporcionando demonstrações ao vivo de combate a incêndios.

Na exposição exterior permanente  de helicópteros destacamos, pelas suas impressionantes envergaduras, o Agusta-Westland  EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa e o KAMOV MULTI-ROLE Ka-32A11BC.

O “Operacional” marcou presença e registou alguns flagrantes para o nosso público-leitor.

O Aeródromo Municipal de Cascais foi o palco escolhido para a 2ª edição da HELITECH PORTUGAL - 2010.

O Aeródromo Municipal de Cascais foi o palco escolhido para a 2ª edição da HELITECH PORTUGAL - 2010.

Mais de uma centena de empresas especializadas estiveram representadas neste evento.

A Agusta Westland forneceu o EH-101 à Força Aérea e é também o fabricante do NH-90 .

A European Aeronautic Defence and Space é uma corporação européia do ramo aeroespacial formada pela união das empresas Aérospatiale-Matra da França, Construcciones Aeronáuticas S.A. (CASA) da Espanha, e a DaimlerChrysler Aerospace AG (DASA) da Alemanha.

A European Aeronautic Defence and Space (EADS) é uma corporação europeia do ramo aeroespacial formada pela união das empresas Aérospatiale-Matra da França, Construcciones Aeronáuticas S.A. (CASA) da Espanha, e a DaimlerChrysler Aerospace AG (DASA) da Alemanha. Os EC-635 que Portugal recebeu para o Exército e depois rejeitou, são deste fabricante.

Os helicópteros russos "Kamov" já operam em Portugal, Espanha e Suíça.

A representação oficial dos helicópteros russos na HELITECH PORTUGAL - 2010. Os Kamov Ka 32 operam em Portugal ao serviço da Empresa de Meios Aéreos, uma "sociedade anónima de capitais de capitais exclusivamente públicos, sujeita ao regime jurídico do sector empresarial do Estado".

Os helicópteros russos «Kamov" já operam em Portugal, Espanha e Suíça.

Os helicópteros russos «Kamov" na "Europa Ocidental" operam em Portugal, Espanha e Suíça, sobretudo para combate a incêndios. Em Portugal também efectuam algumas outras missões em proveio da Protecção Civil e Forças de Segurança.

O Kamov Ka-32A11BC presente em Tires estava identificado como operado por uma companhia chilena e apresentava algumas diferenças exteriores em relação aos da EMA.

O Kamov Ka-32A11BC presente em Tires estava identificado como operado por uma companhia chilena e apresentava algumas diferenças exteriores em relação aos da EMA.

O helicóptero EC-135 (HU-26) orgânico do Batalhão de Helicópteros de Emergências II (BHELEME II) das Forças Aeromóveis do Exército de Terra espanhol.

O helicóptero EC-135 (HU-26) orgânico do Batalhão de Helicópteros de Emergências II (BHELEME II) das Forças Aeromóveis do Exército de Terra espanhol.

A HELIPORTUGAL foi a primeira empresa portuguesa privada de helicópteros.

A HELIPORTUGAL foi a primeira empresa portuguesa privada de helicópteros. É detentora do Certificado de Operador Aéreo Nº1.

A Força Aérea Portuguesa marcou presença com o Augusta-Westland EH-101 Merlin, um helicóptero de transporte médio, trimotor, com trem de ateragem triciclo, semi-retráctil, com rodas duplas em cada unidade e rotor principal de 5 pás.

A Força Aérea Portuguesa marcou presença com o Agusta-Westland EH-101 Merlin, um helicóptero de transporte médio, trimotor, com trem de aterragem triciclo, semi-retráctil, com rodas duplas em cada unidade e rotor principal de 5 pás.

O EH-101 exposto em Tires era da versão "Combat SAR". A frota "Merln" da Força Aérea Portuguesa já efectuou mais de 10.000 horas de voo em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

O EH-101 exposto em Tires era da versão "Combat SAR". A frota "Merlin" da Força Aérea Portuguesa já efectuou mais de 10.000 horas de voo em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

A efectiva capacidade de reabastecimento em vôo dos EH-101 da FAP aproxima-se a passos largos

A efectiva capacidade de reabastecimento em voo dos EH-101 da FAP aproxima-se a passos largos

Distintivo de identificação da «Esquadra 751 - Pumas» que tem como missão primária executar missões de busca e salvamento. Esta esquadra opera o Augusta-Westland EH-101 Merlin.

Distintivo de identificação da «Esquadra 751 - Pumas» que tem como missão primária executar missões de busca e salvamento. Esta esquadra opera o Agusta-Westland EH-101 Merlin.

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