- - http://www.operacional.pt -

NATAL 2011: ESCREVE A TUA MENSAGEM!

Quer estejam empenhados no mortífero conflito em curso no Afeganistão, passando pelas duras provas da manutenção da ordem pública no Kosovo ou vivendo as incertezas de uma região como Líbano, os militares portugueses da Marinha, Exército, Força Aérea e Guarda Nacional Republicana que servem o seu país nas Forças Nacionais Destacadas, bem assim como os seus camaradas e os elementos da Policia de Segurança Pública que cumprem missões em Timor, em África ou em qualquer outra parte deste mundo, vão passar um Natal de 2011 longe das suas Famílias e amigos. natal-2011-msgs [1]
O facto de todos saberem que isso faz parte da vida que abraçaram, não deixa de ser motivo para serem lembrados e de lhes enviarmos, aqui do “Operacional”, um forte e fraterno abraço.
Se as missões e territórios onde se encontram têm graus de risco e penosidades diferentes, uns mais do que outros, estes portugueses estão todos lá porque os representantes legítimos do nosso povo assim o consideraram necessário e importante. Estão lá em nosso nome.

Bem sabemos que também em território nacional muitos outros militares, polícias e tantas outras profissões, passam a consoada a trabalhar para o bem comum. Não os desmerecemos naturalmente, antes pelo contrário.

O afastamento prolongado e a situação particular de cada um destes portugueses espalhados pelo mundo, sobretudo nesta altura do ano, é certamente mais sentida pelos que “lá estão fora”, bem longe de casa, e pelos que aqui lhes sentem a falta.

É o momento de os lembrar e às suas famílias e de lhes agradecer o que estão a fazer.

Quem se quiser juntar a esta iniciativa do “Operacional” pode enviar a sua mensagem nos comentários que estão disponíveis para este artigo, indicando o nome ou nomes dos destinatários, ou não. Os comentários serão colocados on-line depois de validação.

Forte abraço e boa missão a todos!